Forte dos Reis Magos, Natal
Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP

Twitter da SESAP

> www.rn.gov.br / GUIA SAUDE
Quinta-feira, 31/07/2014

Hospital Regional de João Câmara


O Hospital Regional de João Câmara foi inaugurado em outubro de 1998, sendo qualificado como hospital geral para atendimento regional, com o propósito de acolher a demanda de toda região do Mato Grande. Situa-se no município de João Câmara, a 86 km da capital do Estado. É caracterizado como unidade hospitalar de natureza pública estadual.

Atualmente com 41 leitos, sendo seis leitos para Clínica Cirúrgica, dez leitos para Clínica Médica, nove leitos para Clínica Pediátrica, seis leitos para Alojamento Conjunto, dois para Berçário, quatro enfermarias específicas para o tratamento de pacientes com dengue e oito leitos no SAU, para observação clínica.

Diante da necessidade de ambiência humanizada, além dos setores já existentes, foram criadas novas áreas em sua estrutura física, como o Jardim da Fé, local onde pacientes e funcionários podem ter momentos de reflexão e repouso; o Cantinho da Amamentação, onde se realizam os cuidados diários dos recém-nascidos e palestras às gestantes; Sala de Vacinação e a Brinquedoteca para uso dos pacientes da pediatria.
 
Com a implantação do Plano Diretor de Regionalização pela Sesap/RN, o município de João Câmara foi classificado como município Sede de Módulo Assistencial, passando a ser referência para 25 municípios da região - segundo o IBGE, uma população estimada em 304.502 habitantes.

Inserido neste contexto, o Hospital de João Câmara, atende uma média mensal de 6.522 atendimentos, incluindo os serviços de laboratório de análises clínicas, ultra-sonografia, eletrocardiografia e radiologia, com média mensal de 4.413 exames. Conta com serviço ambulatorial especializado em ortopedia, cardiologia, pediatria, consulta de nutrição, consulta de enfermagem, planejamento familiar com equipe multidisciplinar para realização de laqueadura tubária e vasectomia. O Centro Cirúrgico funciona regularmente para urgências obstétricas e cirurgias eletivas, dentre as quais as mais comuns são: histerectomia, tireóidectomia, herniorrafia, ooforectomia, colpoperineoplastia, colecistectomia, entre outras.

Outros serviços foram implantados, com o intuito de aprimorar a qualidade da assistência prestada, por meio de controle e acompanhamento dos serviços e um novo modelo de gestão, como Núcleo Hospitalar de Epidemiologia; Controle de Infecção Hospitalar; Saúde do Trabalhador; Classificação de Risco; Divisão de Estatística.

Nossa Missão – Promover a saúde dos pacientes, com eficiência e humanismo, trabalhando com dedicação e vigor, contribuindo para a melhoria da saúde da população através da prestação de serviços de saúde com gestão inovadora, humanização e qualidade, de forma a obter a satisfação dos clientes e funcionários.

Nossa Visão – Ser um hospital de referência para a Região do Mato Grande, diferenciado pela qualidade na prestação de serviços, cuidados de saúde da população e gestão. Marcados pela inovação, humanização, personalização e qualidade dos serviços, baseados nas melhores práticas clínicas e tecnológicas, com colaboradores motivados numa organização voltada para o cliente.

Nossos Valores – Entender a vida como o maior valor do ser humano; respeito pela dignidade e direitos dos cidadãos; cultura da melhor gestão; a ética, como princípio básico, integridade e transparência; motivação, como princípio básico para o melhor desempenho; qualidade, procurando a excelência na prestação de cuidados, num ambiente seguro, atrativo e humanizado; responsabilidade social, considerando os mais elevados princípios de conduta em todas as ações e decisões, como base para o compromisso e confiança pública.

Localização:
Rua Jerônimo Câmara, 1063 – Bela Vista – João Câmara / RN
Fone: (84) 3262-4776 / 3875 / 3114

Voltar para a página anterior voltar topo